Homem acusado de vandalizar um mural no centro da cidade que celebra a história dos Maçons em Naperville.
Um homem foi preso sob acusação de ter pintado com spray o mural dos Maçons intitulado "Fé, Esperança e Caridade" localizado na intersecção da Main Street com a Jackson Avenue, no centro de Naperville, na noite de segunda-feira.
Carlos Marcos, 43 anos, residente em West Chicago, foi detido por crime de danos criminais à propriedade, um delito de menor gravidade, em conexão com o vandalismo que ocorreu por volta das 23h15, conforme relatou o Comandante Michaus Williams, da polícia de Naperville.
O mural, criado em 2011 por Marianne Lisson Kuhn, celebra a história de 174 anos dos Maçons em Naperville.
Marcos é acusado de pintar grandes áreas de preto e vermelho na parte inferior da obra de arte, que foi encomendada pelo Naperville Century Walk e patrocinada pela Loja Maçónica Euclid 65.
A motivação alegada de Marcos ainda não é conhecida, disse Don Cowart, mestre Maçon e presidente da Associação do Templo Maçónico de Naperville, que foi notificado do vandalismo no mural por volta das 4 horas da manhã.
"Eu gostaria que nos pudéssemos sentar e tomar um café com o homem e perguntar o que podemos fazer para ajudá-lo a se sentir melhor, porque é isso que os Maçons fazem," disse Cowart.
Os Maçons, uma ordem fraternal às vezes vista como misteriosa ou suspeita, pois é exclusiva para membros que fazem um juramento para manter seus rituais e atividades em segredo, são "frequentemente dedicados ao companheirismo, disciplina moral e assistência mútua," de acordo com Britannica.com.
O mural foi a 40ª obra de arte concluída como parte do Century Walk e inicialmente estava instalado na fachada da Russell's Dry Cleaners, na Jefferson Avenue com a Main Street.
Quando o prédio foi demolido, o mural foi armazenado na garagem de Cowart até que pudesse ser realocado para a 227 S. Main St., garantiu este nosso Irmão.
O presidente do Century Walk, W. Brand Bobosky, recusou-se a fazer comentários.
A loja Maçónica planeia reparar o mural. Eles já entraram em contato com a artista para realizar o trabalho, disse Cowart.
"Esta pintura é nossa, mas também é da cidade, então temos que protegê-la e preservá-la," acrescentou.
A obra de arte retrata George Washington e Joseph Naper, fundador de Naperville, usando aventais maçónicos, bem como 12 maçons americanos famosos de um lado e 12 maçons conhecidos de Naperville do outro.
Comentários