A Maçonaria é uma organização secular que tem suas raízes históricas na Europa do século XVII, mas que se espalhou pelo mundo e se tornou uma das mais influentes e misteriosas sociedades de espirito fraternal.
Os seus membros são conhecidos como maçons e os seus ritos, símbolos e segredos são protegidos com zelo.
Embora não seja uma religião, a Maçonaria possui princípios morais e éticos baseados em valores como a fraternidade, a igualdade, a tolerância e respeito mútuo.
Os maçons são reconhecidos por suas cerimónias e rituais que envolvem a utilização de símbolos e alegorias para transmitir mensagens filosóficas e simbólicas.
Reúnem-se em lojas maçónicas, que podem ser exclusivas para homens, mulheres ou mistas, e estão organizados em graus, com o objetivo de promover a melhoria pessoal, social e espiritual.
A Maçonaria tem sido alvo de muitas especulações e teorias da conspiração, mas sua verdadeira natureza e objetivos não são ocultos. São claro e públicos.
De qualquer forma, a sociedade é reconhecida pela sua contribuição à filantropia e aos serviços sociais, bem como pelo seu papel na história política e cultural de muitos países.
Se estiver interessado em saber mais sobre a Maçonaria, é necessário procurar informações precisas e confiáveis, pois há muitas ideias erróneas e equivocadas sobre essa sociedade secreta.
O melhor local para essa pesquisa e procura de temas maçónicos e não só, é o #myFraternity | Masonic Press Agency
No entanto, se decidir juntar-se à organização, saiba que a Maçonaria tem seus próprios critérios de admissão e que a experiência pode ser única e enriquecedora para aqueles que se identificam com seus princípios e objetivos.
Comentarios