Maçonaria: - Mystery Hotel Budapest | Depois do confinamento, não deixe de visitar este Hotel | Húngria
A Maçonaria na Húngria e o Mystery Hotel Budapest
Maçonaria: - O movimento secular foi inspirado pelas irmandades dos pedreiros medievais, que usavam palavras e símbolos secretos para reconhecer a legitimidade de cada indivíduo.
A Maçonaria teve a sua influência na Hungria. No entanto, o ministro do Interior húngaro Mihály Dömötör proibiu as actividades dos maçons em 1920.
Depois dessa proibição, o prédio que lhe vamos mostrar em imagens continuou a servir o povo Húngaro como hospital militar.
Também foi usado pela Guarda Nacional Húngara antes de retornar à Maçonaria, logo após a Segunda Guerra Mundial.
Logo depois, durante a era comunista, o Ministério do Interior ficou alojado até a queda do regime em 1989.
Ao longo destes anos e movimentos o edifício mudou de forma substancial. Muitos dos símbolos maçónicos foram ocultados. No comunismo a sala foi destruída.
Todo o hotel está repleto de lustros. O tecto é abobadado e foi restaurado. O Grande Salão é o «coração do edifício».
No final da sala, duas escadas em espiral de ferro levam à galeria, onde há uma sala de jantar privativa para grupos maiores.
A grande escadaria iluminada por velas é um dos vários elementos preservados do edifício original de 1896, com as portas principais.
Do sexto andar, poderá ver elementos da fachada do antigo e do novo edifício lado a lado.
O Mystery Hotel representa muito mais que a Maçonaria na Hungria. Para além da parte boa que é a Maçonaria, nele ficaram incrustados o Comunismo e outros movimentos que envolveram a história de um povo. Respeitamos todos esses movimentos, mas nunca a negação das raízes de uma história maçónica e que foi destruída.
A grande escadaria é um dos elementos preservados do edifício antigo.
Imagens: Cortesia do Mystery Hotel Budapest
Comments