O nosso irmão Heron Lopes esta mais uma vez viajando pela Austrália, como de praxe sempre aproveitando o turismo para também praticar a intervisitação e ajudando a divulgar o Rito Brasileiro e o nosso Grande Oriente do Brasil.
Na Austrália é muito comum que as Lojas maçônicas tenham algum vínculo com a nacionalidade / etnia do membro da Loja ou de seus ancestrais. É muito fácil de localizar neste País, Lojas com descendentes de Italianos, Alemães, Brasileiros, Espanhol , Francês, ou ainda por exemplo de Judeus, Muçulmanos, etc...
As Lojas Italianas que trabalham na Austrália têm laços estreitos, trocando visitas todos os anos. A primeira Loja Australiana especificamente para Maçons interessados na vida e cultura italiana na Austrália foi estabelecida em Melbourne, em 1986 e sob a Grande Loja Unida de Victoria.
A segunda foi estabelecida em Sydney sob a Grande Loja Unida de Nova Gales do Sul, pela ACT & NSW e em 1996, no sul da Austrália.
Seguido em 1997 com a formação da Loja Leonardo Da Vinci nº 238.
Em Dezembro de 2007 Itália Lodge foi estabelecido em Perth sob o Grand Lodge da Austrália Ocidental.
No próximo dia 22 o nosso Irmão Heron Lopes estará participando de uma sessão do grau 18 a convite do nosso Irmão Dominic de Candia, Secretário Geral do Supremo Conselho Grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito para a Austrália.
Um vínculo muito estreio e com muitas amizades foram desenvolvidos ao longo dos anos entre os irmãos destas quatro Lojas onde uma verdadeira Fraternidade Maçônica existe em toda a Austrália. Os Irmãos destas Lojas se consideram como uma grande família Italiana / Australiana.
Agradecemos ao Irmão Heron Cabral Lopes, Ex Venerável Mestre Interino das Lojas Guardiões da Arca e Campos Elísios pelo envio da matéria.
Eduardo Lecey, My Fraternity
Comentarios