O Arcebispo Edmundo Valenzuela, de "Assinão", na missa crismal que ocorreu no dia 13 do corrente, declarou: “no se puede ser católico y masón a la vez ja que é incompatível com a fé cristã”.
Esta notícia foi também trazida a público pelo Jornal “HOY”, a 13 de abril de 2017
Esta preocupação da Igreja – a velha prática de provocarem as incompatibilidades e com elas instalarem o medo, sempre que a sociedade se (re) organiza – é movida pela Conferência Maçónica Interamericana (CMI), que se realizará na próxima semana em "Asunción".
Tendo o Jornal “HOY” registado ainda esta declaração: “En estos días se tendrá en Paraguay un encuentro internacional de la masonería, le recuerdo a los cristianos que no se puede ser católico y masón porque son incompatibles para la fe cristiana los principios de la masonería”.
Sendo um dos princípios da Maçonaria apoiar a liberdade individual de consciência, compreende-se a advertência do Monsenhor Edmundo Valenzuela. A Maçonaria não exclui uma relação com Deus.
O Arcebispo de Asunción recomendou ainda que “no cedan a la intolerancia, a la enemistad, a las ofensas e insultos de unos contra otros”. Bem prega, Arcebispo Edumundo!
Comments