top of page

Laços maçónicos em França estão em perda

A regularidade maçónica é relevante para as Obediências que tiveram a sua origem na maçonaria regular. É o caso da Grande Loja Legal de Portugal e da Grande Loja Nacional Portuguesa em Portugal.


Em França, a Grande Loja de França, a Grande Loja da Aliança Francesa Maçónica (GLAMF) e outras Obediências tentaram essa aproximação, que não resultou. A exigência dos ingleses em deixarem cair a GLIF resultou numa onda negativa, que não deixará progredir esta Aliança Maçónica em França.














O comunicado hoje divulgado deixa cair por terra este propósito, podendo estes laços fraternos serem alcançados por parte dos Supremo Conselhos Regulares franceses: o Supremo Conselho de França e o Supremo Conselho para a França. E caberá à GLNF continuar o seu caminho, sem os Irmãos das restantes Obediências francesas.

Laços maçónicos em França estão em perda



bottom of page