Da ausência de criminalização dos maus-tratos a animais à juíza que ordena ao agressor que leve vítima de violência doméstica a jantar fora.
Proponho a leitura deste Artigo de Opinião de Mauro Paulino, no Expresso.
Há mais de uma década que um importante estudo sobre a crueldade para com animais e a violência contra pessoas, demonstrou a existência de homicidas em série e homicidas em massa que foram cruéis com animais durante a infância.
Quando, enquanto sociedade, somos confrontados com as realidades referidas no título deste artigo, percebemos o quão triste e lamentável é a mensagem que a justiça, no seu todo, transmite ao cidadão.
Alguns poderão, eventualmente, argumentar que tais temas são exacerbados pela comunicação social, mas, de facto, se a comunicação social não vai trazendo para cima da mesa determinadas temáticas, parece que muitos há que gostam de as fazer passar por baixo da mesa, para o benefício de alguns [...]
Pode ler o Artigo Completo AQUI: https://expresso.pt/opiniao/2023-01-24-Da-ausencia-de-criminalizacao-dos-maus-tratos-a-animais-a-juiza-que-ordena-ao-agressor-que-leve-vitima-de-violencia-domestica-a-jantar-fora-c627c3c9